O Paris Saint-Germain (PSG) deu sinal verde para as negociações que podem levar Neymar de volta ao Barcelona, segundo notícias do jornal “Sport”. Aparentemente, o clube francês vê o time catalão como a melhor oportunidade de mercado para o atacante neste momento.
Embora Neymar possa jogar em qualquer clube do mundo, sua prioridade é voltar ao Barcelona. No entanto, o principal obstáculo é a situação econômica, uma vez que o clube catalão ainda luta para cumprir as regras do fair play financeiro da La Liga.
Segundo o “Sport”, a opção mais viável no momento seria Neymar assinar com um clube árabe – o Al Hilal é o mais interessado – e depois ser emprestado ao Barcelona. Assim, o atacante poderia reduzir seu salário e se adequar à situação financeira atual do clube catalão.
Diversos meios de comunicação franceses informaram que o técnico Luis Enrique e o diretor Luis Campos se reuniram com Neymar e Verratti nesta semana para indicar que ambos não fazem parte dos planos futuros do PSG.
Neymar, o atacante brasileiro de 31 anos, e Verratti, o meio-campista italiano de 30 anos, não participaram dos treinos com o resto da equipe na terça e quarta-feira e também ficaram de fora do media day do PSG. Segundo o jornal “Le Parisien”, o clube justificou essas ausências por quadros leves de gastroenterite.
Neymar e Verratti permaneceram na sala de musculação do CT de Poissy, realizando trabalhos individuais. O PSG enfrentará o Lorient no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Campeonato Francês 2023/24.
Embora a partida tenha cobertura em tempo real no ge, a presença de Neymar e Verratti ainda é incerta. Aparentemente, o futuro de Neymar está em aberto, com o seu pai analisando quatro possíveis opções para o atacante.
Se Neymar retornar ao Barcelona, será um marco significativo em sua carreira. No entanto, ainda há muitas questões a serem respondidas e o futuro do jogador ainda é incerto. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é esperar e ver o que acontece.