As notícias de futebol envolvendo o Vasco da Gama não param. A recente derrota do clube carioca para o Fortaleza na Arena Castelão acentuou a crise que o time enfrenta na temporada. A equipe, comandada pelo técnico Maurício Barbieri, conseguiu apenas uma vitória em oito jogos disputados no Campeonato Brasileiro da Série A.
Esse mau desempenho indica que o Vasco pode estar chegando ao seu limite e a diretoria cogita fazer mudanças significativas nas próximas semanas para resolver o problema.
Agora, em meio a uma semana cheia de trabalho, o Vasco está aproveitando o tempo para reorganizar o elenco. Enquanto isso, Barbieri está sob imensa pressão para montar um time “perfeito” para a próxima partida do Flamengo contra o Vasco, na segunda-feira (05), pela nona rodada do Brasileirão 2023.
Barbieri está de olho em três elementos cruciais para a próxima campanha rubro-negra na temporada 2023. Embora prometa fazer os ajustes necessários, ele está ciente de que a diretoria do clube impôs um prazo para que os resultados apareçam. Se a equipe não se apresentar em campo, pode ser o fim da linha para alguns profissionais ligados ao Vasco nos próximos dias.
Maurício Barbieri pode ser demitido do Vasco
Ao chegar ao Vasco, Maurício Barbieri, o treinador da equipe carioca, recebeu o apoio de Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners. Foi nessa época que a equipe do Vasco tentou contratar Vojvoda como técnico. No entanto, o argentino recusou qualquer discussão, o que levou à decisão de nomear o ex-técnico do RB Bragantino como comandante do atual elenco do Cruzmaltino.
Barbieri continua otimista, apesar da proteção que lhe foi dada pela Spors. Ele acredita que isso lhe dará tempo suficiente para reformular a equipe e identificar soluções eficazes em campo. No entanto, alguns diretores do clube parecem insatisfeitos com a situação atual e podem não hesitar em demitir Barbieri após o jogo de segunda-feira (05).
Embora alguns dirigentes já tenham manifestado preocupação, o comandante ainda conta com o apoio da diretoria. O desempenho do Vasco no último jogo levantou dúvidas, mas Barbieri continua confiante de que pode conduzir as coisas na direção certa.
Vasco tem decisão contra o Flamengo
No último fim de semana, o Vasco viajou para Fortaleza (CE) e acabou sendo derrotado pelo Leão do Pici por 2 a 0. Apesar disso, Barbieri continua otimista em relação ao seu trabalho na Colina e está determinado a obter resultados favoráveis nas próximas partidas.
Agora, o Vasco tem a difícil tarefa de garantir três pontos cruciais contra o Flamengo. Essa é uma “obrigação” que precisa ser cumprida para evitar a zona de rebaixamento e recuperar a confiança perdida nas primeiras fases da competição. Se isso não acontecer, poderá haver mudanças internas e medidas mais severas por parte dos dirigentes da equipe.