Os maiores patrocínios do futebol brasileiro: as bets dominam o setor

Os maiores patrocínios do futebol brasileiro: as bets dominam o setor

Posted by

As apostas esportivas ganharam destaque no Brasil nos últimos anos. Atualmente, com a sua regulamentação, fica cada vez mais notável o crescimento deste setor no mercado brasileiro. Como resultado, as empresas têm investido em nosso principal esporte.

Nos 20 maiores clubes da Série A, todos contam com pelo menos alguma relação financeira com as casas de apostas. Assim, neste mercado milionário, os times saem ganhando por aumentarem seu valor de mercado. Conseguem, assim, melhores contratações e outras vantagens. Em seguida, vamos conhecer os patrocínios das principais equipes do país.

Quais são as bets que investem no futebol brasileiro?

Atualmente, a quantidade de casas de apostas licenciadas no Brasil passa de 100. Antes da regulamentação recente, esse número era ainda maior, portanto, todas tinham mais liberdade para investir em patrocínios. Mas, com as limitações da lei, nada mudou muito: as bets continuam dominando as camisas de time.

Dessa maneira, agora, pelo menos tudo está mais controlado, já que o governo fiscaliza e regula o setor. Assim, para o usuário, a vantagem é que quando ele busca por um site de apostas, portais especializados em analisá-los, como o Vai Apostar, trarão apenas opções seguras.

Os valores dos patrocínios dos sites de apostas

Veja abaixo, então, os maiores patrocínios do futebol brasileiro. :

  1. Flamengo: patrocínio da PixBet de R$ 117 milhões por temporada — 4 anos;
  2. São Paulo: patrocínio da Superbet de R$ 113 milhões por temporada — 5 anos. Pode crescer até 140 mi por ano;
  3. Corinthians: patrocínio da Esportes da Sorte de R$ 103 milhões por temporada — 3 anos;
  4. Palmeiras: patrocínio da Sportingbet de R$ 100 milhões por temporada — 3 anos. Bônus podem completar mais 210 mi;
  5. Vasco: patrocínio da Betfair de R$ 115 milhões (total) por 18 meses;
  6. Santos: patrocínio da Novibet de R$ 70 milhões por temporada (estimado) — 2 anos.
  7. Atlético Mineiro: patrocínio da H2 Bet de R$ 60 milhões por temporada — 3 anos. Bônus podem completar até 200 mi;
  8. Botafogo: patrocínio da Vbet de R$ 55 milhões por temporada — 3 anos;
  9. Fluminense: patrocínio da Superbet de R$ 52 milhões por temporada — 3 anos;
  10. Grêmio: patrocínio da Alfa.bet de R$ 50 milhões por temporada — 3 anos;
  11. Internacional: patrocínio da Alfa de R$ 50 milhões por temporada — 3 anos.

Em seguida, falamos um pouco dos times que recebem mais dinheiro. Os rankeamos com base no valor total, embora o terceiro colocado atinja uma quantia maior por ter um tempo maior de contrato.

1- Flamengo – R$ 470 milhões no total

O Flamengo é o time mais popular do Brasil, com uma imensa torcida e muitos títulos conquistados nos últimos anos. Portanto, o valor do clube é altíssimo. Naturalmente, possui o maior patrocínio master atualmente.

Assim, a PixBet patrocina o clube rubro-negro, pagando um valor de R$ 115 milhões por ano. O contrato com o clube carioca vai até o ano de 2027, com o valor anual fixado.

A parceria vem rendendo bons frutos, afinal, o clube já começou a temporada com dois títulos conquistados. Além disso, tem potencial para ir longe nas três competições que ainda vai disputar.

2- Corinthians – R$ 309 milhões no total

O Corinthians, assim como outros 7 clubes, é patrocinado pela Esportes da Sorte. O patrocínio do clube paulista é o mais alto da empresa. Afinal, o time receberá R$ 309 milhões de reais em 3 anos de contrato.

O valor não será dividido igualmente entres os três anos. Porém, em média, este valor é de R$ 103 milhões por ano, sendo o segundo maior do país. O investimento tem dado retorno, já que, o clube voltou às finais do Campeonato Paulista após 4 anos.

3- São Paulo – R$ 565 milhões no total

Por fim, o São Paulo desbanca até o mesmo o rival Palmeiras, na sua relação estreita com a Superbet. Em cada ano, o valor entregue ao clube crescerá mais, portanto, pode ser que o time veja os efeitos positivos em breve.

Além disso, caso o Tricolor atinja determinadas metas e patamares pré-determinados, o acordo pode surpreender o Brasil e chegar a até 1 bilhão de reais. Com um acordo até 2030, o São Paulo terá muitos anos de um bom valor garantido para manter seu elenco em alto nível. 

As bets patrocinam apenas clubes brasileiros?

Dos 20 clubes da Série A que contam com parcerias com bets, apenas 2 não tem empresas deste setor como seu patrocínio master.  Mas, embora essa pareça ser uma febre apenas no Brasil, na realidade, o país segue uma tendência mundial.

Na Premier League, todos os times têm contrato com alguma empresa do ramo de apostas. Porém, somente 11 deles possuem as bets como suas patrocinadoras master. Contudo, os clubes decidiram retirar o patrocínio da frente das camisas a partir da temporada 26/27.

Na Bundesliga, apenas o Wolfsburg tem uma casa de aposta como patrocinadora master. Na Itália, a Inter de Milão é o único patrocinado desta forma. Já na França, o Le Havre e o Strasbourg tem seu principal patrocínio com uma empresa de apostas esportivas.

Nestes países, vários outros clubes têm contrato ou são patrocinados por estas empresas. Já na Espanha, por outro lado, os clubes não podem exibir as bets em seus uniformes, mas podem ter outros tipos de parcerias.