Nem mesmo um ano depois do emocionante sucesso na Copa do Mundo, a Argentina já começou a se preparar para o torneio de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
Estamos apenas a quatro jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL, mas a Albiceleste já abriu uma diferença confortável em relação ao Uruguai e ao Brasil no topo da classificação.
Os comandados de Lionel Scaloni estão invictos nessa fase e tentarão aumentar essa vantagem quando enfrentarem a Celeste e a Seleção em novembro.
Com a possibilidade de ampliar sua vantagem na primeira colocação se obtiverem resultados positivos contra o Brasil e o Uruguai, vamos dar uma olhada nos quatro jogos da Argentina até o momento.
Argentina 1 x 0 Equador
Aqueles que bet que a Argentina venceria o jogo de abertura das eliminatórias contra o Equador podem ter começado a entrar em pânico quando o relógio se aproximava da marca dos 90 minutos.
A Albiceleste dominou a posse de bola desde o apito inicial e chegou perto várias vezes com Lionel Messi, enquanto Lautaro Martinez acertou a trave.
O pequeno mágico finalmente tirou um coelho da cartola para desempatar o jogo aos 78 minutos, cobrando uma falta da entrada da área que deixou o goleiro equatoriano sem chance.
Bolívia 0 x 3 Argentina
O jogo seguinte da Argentina contra a Bolívia foi muito mais simples, com a Albiceleste vencendo por 3 a 0 no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Messi foi poupado para a viagem, mas isso não importou, pois o astro do Chelsea, Enzo Fernandez, abriu o placar para a Argentina logo após a marca de meia hora.
Roberto Fernandez, que já havia recebido um cartão vermelho aos 15 minutos do primeiro tempo, foi expulso aos 39 minutos, e Nicolas Tagliafico dobrou a vantagem da Argentina antes do intervalo.
Os comandados de Scaloni diminuíram um pouco o ritmo no segundo tempo, mas o terceiro gol acabou sendo marcado por Nicolás González a menos de 10 minutos do fim.
Argentina 1 x 0 Paraguai
Como Messi ainda estava se recuperando de uma lesão sofrida quando representava o Inter de Miami, ele não estava entre os titulares de Scaloni para o jogo contra o Paraguai.
Parecia que seria outra vitória confortável para a Argentina quando o veterano Nicolas Otamendi colocou a equipe na frente aos três minutos de jogo.
A Albiceleste manteve a pressão no Estádio Monumental, com uma série de chances que incluíram Rodrigo de Paul, que acertou a trave, e Lautaro Martinez e Julian Alvarez, que chegaram perto.
O Paraguai saiu em disparada no segundo tempo e forçou uma boa defesa de Emiliano Martinez, o que obrigou Scaloni a introduzir Messi em menos de 10 minutos.
Isso permitiu que a Argentina assumisse o controle do jogo, já que o Paraguai ficou um pouco mais cauteloso, e o jogo terminou em 1 a 0.
Peru 0 x 2 Argentina
Aqueles que quiseram bet na Betfair que a Argentina venceria o Peru no Estádio Nacional de Lima ficariam felizes em ver Messi de volta ao time titular.
E não demorou muito para que o jogador de 36 anos fizesse sua presença ser sentida ao receber o cruzamento de Gonzalez e chutar para o gol aos 32 minutos.
10 minutos depois, Messi dobrou sua contagem e se tornou o maior artilheiro da história das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL, ultrapassando seu bom amigo Luis Suárez no processo.
O atacante do Inter Miami teve seu hat-trick negado no segundo tempo, quando o VAR interveio para considerar um impedimento.