1. Crie guias
Muito parecido com os destaques do Instagram, o Guides oferece a chance de compilar suas postagens favoritas em um conteúdo em destaque. Mas há diferenças. É mais editorial em formato, quase como se você estivesse lendo um artigo. Você pode incluir fotos e postagens de seu próprio feed e de feeds de outras pessoas que você salvou.
Cada incorporação permite uma legenda, onde você pode escrever ainda mais sobre o produto ou local que você está apresentando. Além das ideias já mencionadas na seção Destaques, os Guias são ótimos para compilar uma lista de recomendações de localização. Eles podem ser todos os seus locais ou as empresas locais que você recomenda.
Você pode expandir o tópico para uma introdução à sua cidade, explorando o bairro em que está ou recomendações de influenciadores.
E se você hesitar em usar esse recurso?
Não se preocupe.
Os guias podem ser salvos como rascunhos até que você esteja pronto para publicá-los.
2. Preste atenção às legendas
Sua primeira linha na legenda é aquela que chama a atenção das pessoas e decide se elas se expandem para ler mais. Além de prestar atenção à primeira linha, você deve verificar o resto da sua legenda. Com a recente adição de pesquisa de palavras-chave no Instagram, o que você escreve em sua legenda do Instagram é mais importante do que nunca.
Antes, você poderia ser fofo com suas palavras ou estilizado, e embora não seja para dizer que você ainda não pode fazer isso, você deve se certificar de que está incluindo palavras com as quais deseja que os outros o associem. Semelhante à realização de pesquisa básica de palavras-chave, isso pode incluir seus nomes de produto e produto ou termos gerais relacionados à sua categoria de negócios.
3. Use o Instagram Live constantemente
O Going Live para marcas disparou em popularidade em 2020, quando gerentes de marketing e proprietários de empresas se viram trabalhando em casa, mas ainda precisavam se conectar com os clientes em um nível pessoal. Existem inúmeras vantagens em usar o Instagram Live. O maior deles é que os seguidores recebem uma notificação quando uma conta que eles seguem entra em operação. Essa comunicação instantânea é vital, especialmente quando você está tentando se destacar na rede. Algumas ideias para começar no Live:
- Vá aos bastidores: faça um tour pelo seu espaço ou mostre um processo criativo. Qualquer coisa a que o cliente não tenha acesso público é por onde você deve começar.
- Execute uma sessão de perguntas e respostas: o Instagram tem um recurso de perguntas e respostas em que, se você estiver usando o adesivo associado, a postagem da história também será alterada para refleti-la. Perguntas e respostas ao vivo podem ser perguntadas qualquer coisa (AMA) ou centradas em determinados produtos.
- Conduza uma entrevista: compartilhe a transmissão ao vivo com outra conta. Ter um convidado no Live permite que você tenha a chance de entrevistá-lo no local ou dá-lhes o microfone para apresentar o que eles são apaixonados.
- Mostrar um produto ou serviço: é mais fácil mostrar do que dizer para o seu produto ou serviço? Use o Live para detalhar isso. Se os comentários estiverem ativados, seus espectadores também lhe darão dicas sobre o que eles querem ver.
4. Ofereça promoções apenas para seguidores
Todo mundo adora uma boa venda. Mas uma venda exclusiva? Isso é usar a tática de marketing de FOMO e urgência. Se você executar uma promoção apenas para seguidores por um tempo limitado, isso dará aos seus seguidores outro motivo para permanecerem envolvidos e permanecerem no próximo. Utilize o adesivo Countdown Stories se você quiser aumentar o hype ou fazer uma venda relâmpago para que as promoções se tornem imprevisíveis.
5. Hospede um concurso
Uma das melhores maneiras de aumentar organicamente sua conta do Instagramé hospedando um sorteio. Algo que as pessoas gostam mais do que uma boa venda é de graça. Dependendo de como você estrutura o sorteio, ele pode criar engajamento adicional para você. Além de pedir às pessoas que sigam sua conta, adicione requisitos como salvar uma postagem, comentar uma postagem ou enviá-la a um amigo.
Os concursos do Instagram são frutos fáceis para pequenas empresas. Você também pode emparelhar-se com outras pequenas empresas que compartilham um público semelhante para promover o reconhecimento da sua marca. Claro, você não deve confiar nessa estratégia como sua única estratégia de mídia social. Dê aos seus novos seguidores mais razões para ficar por perto além de apenas brindes de hospedagem.